Pesquisas salvam vidas
hoje e amanhã.
É uma oportunidade de cura ou controle da doença tanto para quem participa quanto para quem se beneficia indiretamente, graças aos avanços feitos.
Mesmo com diversos indicadores que apontam o Brasil como destaque global em pesquisa clínica, considerando que o país é a 9ª maior economia do mundo e o 6º mais populoso, temos representado um papel secundário em termos de quantidade de pesquisas, ocupando a 25ª colocação no ranking global.
Para fortalecer a pesquisa nacional, Hayde Health possibilita a identificação de potenciais pacientes para estudos clínicos pelo médico on time.
Entre em contato conosco para formatarmos a melhor solução para a sua empresa.
Seus pacientes têm a oportunidade de entrar em protocolos de pesquisa, recebendo novas terapias, algumas delas consideradas muito promissoras. Grande parte dos tratamentos ainda estão indisponíveis, tanto no sistema público, quanto no privado. A medicação em estudo geralmente é comparada com o melhor tratamento disponível para a doença em questão.
Porém, nem todos os pacientes podem ser incluídos em um estudo clínico. A participação, mesmo voluntária, depende de uma série de critérios que visam, primeiramente, garantir a segurança dos participantes. A adoção de critérios de inclusão e exclusão serve para assegurar que os participantes terão o máximo de chance de serem beneficiados pelo tratamento e/ou procedimento em estudo.
Será que seu paciente é elegível para participar de um estudo clínico? Hayde Health pode ajudá-lo a descobrir.
A participação é voluntária, segura e seus dados são confidenciais. Além de ter acesso ao que há de mais inovador no tratamento da sua neoplasia, você não terá custo algum para participar de um estudo clínico.
As informações obtidas ao final do estudo também podem, no futuro, beneficiar outros pacientes com tratamentos mais eficazes.
Nós, da Hayde Health, estamos aqui para ajudá-lo a participar das pesquisas, dando todo o suporte logístico e apoio necessário.
Os estudos clínicos são os campos de testes para futuros medicamentos e terapias que ajudarão a melhorar o gerenciamento de condições graves de saúde, como o câncer. Muitos dos avanços médicos de hoje são o resultado direto de estudos clínicos.
Na pesquisa, seus dados são confidenciais e você receberá todos os tratamentos e cuidados médicos relacionados ao estudo.
Entenda mais sobre a sua participação em pesquisas clínicas
A participação, mesmo que voluntária, depende de uma série de critérios que visam, primeiramente, garantir a segurança dos pacientes. Por isso, cada estudo tem suas especificações que são cuidadosamente avaliadas pela equipe da Hayde Health junto ao seu médico assistente.
O paciente não terá que arcar com nenhum custo para realizar o seu tratamento em um estudo clínico.
Ao entrar em protocolo de pesquisa, você terá acesso às novas terapias avaliadas naquele estudo. Grande parte delas ainda estão indisponíveis, tanto no sistema público, quanto no privado. A medicação em estudo geralmente é comparada ou associada com o melhor tratamento disponível para a neoplasia em questão.
As pesquisas clínicas seguem as Boas Práticas Clínicas (BPC) para garantir a ética, os direitos e o bem-estar de todos os participantes. Para que as pesquisas possam ser oferecidas devem cumprir uma série de legislações internacionais e nacionais e são avaliadas por comitês de especialistas. No Brasil, pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CONEP) e Comitês de Ética em Pesquisa (CEPs) das instituições em que estiverem sendo conduzidas. Os dossiês das medicações em estudos são avaliados pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Se você tiver alguma dúvida, também pode contatar o Comitê de Ética em Pesquisa da instituição em que o estudo estiver sendo conduzido.
O Consentimento Informado é a confirmação de que você tem interesse em participar de um estudo em particular, após ter sido informado sobre todos os aspectos da pesquisa que são relevantes para essa decisão.
Após as devidas explicações, um documento chamado “Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE)” é entregue, apresentando detalhes sobre o estudo.
O Termo de Consentimento Livre e Esclarecido explica todos os procedimentos do estudo, tratamentos, possíveis reações à medicação do estudo, vantagens e desvantagens de ser um participante de pesquisa. É o primeiro passo para o paciente ingressar em um estudo.
Após ter conversado com o médico, e esclarecer todas as dúvidas referentes ao estudo, o paciente estará apto a decidir se quer ou não participar de uma pesquisa clínica. Sua decisão deve ser segura, consciente e estritamente pessoa
Mesmo após concordar e assinar o termo de consentimento, o paciente pode, a qualquer momento, se desligar da pesquisa a qual está participando, se assim desejar, sem qualquer prejuízo pessoal.
Mesmo após concordar e assinar o termo de consentimento, o paciente pode, a qualquer momento, se desligar da pesquisa a qual está participando, se assim desejar, sem qualquer prejuízo pessoal.
Pré-Clínica
Investigação de uma nova molécula em animais, após experimentações in vitro demonstrarem seu potencial terapêutico. O objetivo é obter informações preliminares sobre atividade farmacológica e segurança do medicamento.
Pesquisa Clínica
Primeiro estudo em seres humanos, em pequenos grupos de pessoas voluntárias, em geral sadias, de um novo princípio ativo ou nova formulação pesquisada. O objetivo é entender a evolução preliminar da segurança e do perfil farmacocinético e, quando possível, um perfil farmacodinâmico.
Pesquisa Clínica
Primeiros estudos controlados em pacientes, para demonstrar a efetividade potencial da medicação. O objetivo destes estudos é demonstrar a atividade e estabelecer a segurança do princípio ativo em curto prazo.
Pesquisa Clínica
São estudos realizados em grandes e variados grupos de pacientes, com o objetivo de determinar resultado do risco/benefício a curto e longo prazos das medicações em estudo; fazer comparações com tratamentos padrões anteriores e, ainda, avaliar indicações, dose e via de administração, contraindicações, efeitos colaterais e medidas de precaução.
Pesquisa Clínica
Fase que acontece após a aprovação e comercialização do medicamento. São estudos adicionais para detectar eventos adversos não esperados ou inadequadamente qualificados.