Precisamos tomar medidas para garantir que todos os pacientes – mesmo aqueles que dispõem de recursos limitados ou vivem longe dos principais centros – tenham acesso a tratamentos inovadores.
Muitas pessoas desconhecem a importância e a possibilidade de participar de uma pesquisa clínica (estudo clínico). E, ainda, há alguns obstáculos para alcançar essa alternativa para os pacientes.
Por outro lado, os centros de pesquisa encontram dificuldades para identificar pessoas elegíveis para estudos clínicos.
Por isso, Hayde Health nasceu para ser uma ponte entre médicos, pacientes e pesquisadores.
Estamos determinados a TRANSFORMAR a experiência humana colocando o CONHECIMENTO CIENTÍFICO de vanguarda ao ALCANCE DAS PESSOAS.
Empatia
Determinação
Transparência
Compromisso com a ciência
Precisamos oferecer estudos clínicos aos pacientes brasileiros
O Brasil é considerado um país com potencial para atrair estudos clínicos, devido a uma população diversificada e extensa, sistemas público e privados de saúde, alta incidência de determinadas doenças, normas éticas compatíveis com outros países, profissionais qualificados e estrutura adequadas em diversos centros de pesquisa para condução de estudos clínicos.
De 2006 a 2019, 247.168 estudos clínicos foram realizados no mundo todo.
Dados: Abraco
Em 2019, havia cerca de 7.500 ensaios clínicos em andamento no Brasil, envolvendo mais de 250 mil pacientes.
Dados: Agência nacional de vigilância sanitária
O Brasil é o país com o maior número de estudos clínicos em andamento na América Latina.
Dados: Clinicaltrials.gov
O Brasil ocupa ocupa a 25a posição no ranking mundial de pesquisas clínicas.
DADOS: CLINICALTRIALS.GOV
Os dados de pesquisa clínica coletados hoje ajudarão a preparar o caminho para uma melhor compreensão das doenças e enfermidades no futuro. Tanto os pesquisadores quanto a Indústria Farmacêutica estão continuamente fazendo progressos em novos medicamentos que um dia serão prescritos aos pacientes.
É graças à colaboração dos pacientes que os pesquisadores estão descobrindo respostas para problemas de saúde complexos que milhões de pessoas enfrentam.